· Somente utilize medicamentos sob orientação médica.
· Mantenha o medicamento longe do alcance de crianças.
· A formulação é para uso pessoal e não deve ser transferida para outras pessoas.
· Os produtos manipulados são individuais e não são elaborados para durar por longos períodos. Devem ser utilizados no prazo previsto para o tratamento, de acordo com a orientação médica, e no prazo de validade sugerido no rótulo.
· Em caso de gravidez, suspenda o uso do medicamento e informe seu médico (caso o medicamento não seja para este fim).
· Qualquer alteração no medicamento ou no tratamento é uma decisão do médico. Não faça alterações por conta própria nem interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
· Não faça uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento, pois poderão interferir na ação de seu medicamento (uso interno). Tome cuidado ao tomar seus medicamentos, faça isso em local claro e verificando cuidadosamente o rótulo para evitar eventuais trocas ou erros.
· Os medicamentos contendo uma etiqueta preta ou vermelha no rótulo são controlados por uma lei especial do Ministério da Saúde. Tais medicamentos podem apresentar efeitos colaterais, portanto, não os tome sem a orientação de seu médico.
· Procure não colocar as mãos diretamente em contato com cremes, géis e pomadas para não contaminá-los, use a pazinha que acompanha o produto.
· Em caso de irritação local ou reação de hipersensibilidade, interrompa o uso do medicamento e comunique seu médico.
· Evite contato do medicamento com olhos e mucosas, a não ser que o produto seja específico para este fim.
· A cápsula é apenas um invólucro, sua cor não interfere na ação do medicamento.
· Sua receita foi aviada conforme as dosagens e quantidades prescritas pelo médico, em caso de dúvida, favor contatar o médico ou a farmácia.
· O peso ou volume dos produtos manipulados corresponde ao que está descrito no rótulo, independentemente da capacidade máxima das embalagens.
· Se tiver dúvidas com relação à conservação, forma de armazenagem de seu medicamento ou modo de usar consulte-nos.

Diferença entre medicamento manipulado e o remédio de marca

        O medicamento manipulado é feito com a mesma substância ativa do remédio de marca. A diferença está no fato de que esse produto é desenvolvido na farmácia e não em escala industrial, e pode ser personalizado de acordo com a necessidade do paciente. Por isso, o remédio comprado na farmácia de manipulação deve ter o mesmo resultado que o medicamento industrializado. "O consumidor deve ficar atento e só comprar medicamentos em farmácias que possuem um farmacêutico responsável".
 
Copyright 2009 Grupo Manifarma - Todos os direitos reservados · Desenvolvimento